Procurar na rede de atendimento

Prevent Senior chega em Brasília, a capital com o céu mais bonito do Brasil!

Há mais de duas décadas, a Prevent Senior mantém a essência do primeiro plano de saúde pensado para o adulto+ e segue em constante movimento, investindo no presente para garantir um futuro com mais saúde e qualidade de vida, ampliando, crescendo, evoluindo e levando a paixão por cuidar para diferentes regiões.

A sede administrativa da Prevent Senior em Brasília está localizada em um prédio comercial no plano piloto, em frente ao Parque da Cidade. Os ambientes foram inspirados em obras arquitetônicas que compõem a cidade que é o coração do Brasil.

MEDICINA INTEGRADA
A medicina integrada atua através de linhas de cuidado que garantem resolutividade e acolhimento no atendimento do paciente.

Rastreamento de Câncer de Pulmão
Pacientes com maior risco de desenvolver câncer pulmonar são submetidos a tomografia computadorizada de baixa dose (menos radiação). Desta forma, é possível detectar tumores em fase inicial e aumentar as taxas de sucesso no tratamento.

Respira Prevent
O programa, voltado para pacientes tabagistas, tem como objetivos a prevenção de doenças relacionadas ao tabaco, promoção de bons hábitos alimentares e de socialização, além de incentivo ao equilíbrio emocional e melhora do condicionamento físico. O atendimento é realizado por equipe multiprofissional – médico, enfermeiro, nutricionista, psicólogo e profissional de educação física. Para os que preferirem, há ainda o ratamento medicamentoso.

Fast Capture
O Fast Capture é um sistema de atendimento no qual o médico identifica alterações em exames de raios X, ultrassons, cintilografias, mamografias, densitometrias ósseas, tomografias e ressonâncias, e, se verificar a necessidade, encaminhará o paciente para o especialista de forma proativa
e sem burocracia. O objetivo é agilizar o início do tratamento e oferecer mais qualidade de vida para o paciente.

Atividades de Promoção à Saúde
A Prevent Senior possui experiência em cuidar da saúde do adulto+ e incentiva a prática de atividade física regular a fim de promover bem-estar e qualidade de vida. Para tal, desenvolve programas para auxiliar nas atividades relacionadas ao autocuidado, promoção da autoestima, o empoderamento do adulto+, convívio social e a saúde do corpo e da alma. Os beneficiários que já participaram das atividades relatam que elas contribuem muito com a integração social.

Terapia da Dor
Para pacientes que atendam aos critérios preestabelecidos pelos profissionais de saúde como dores crônicas (osteomusculares, neuropatias, lombalgias e fibromialgias) e dores pélvicas, abdominais e oncológicas, que já realizaram tratamentos para a dor, mas não apresentaram melhora são
atendidos por equipe multidisciplinar.

Cuidados Paliativos
Atende portadores de doenças crônicas avançadas, tais como doenças cardíacas e pulmonares, neoplasias e outras, observando as necessidades físicas, psíquicas e sociais de cada paciente. Todas as informações sobre o quadro clínico são transmitidas com clareza para pacientes, familiares e cuidadores e as decisões são compartilhadas, ou seja, considerando as condutas médicas possíveis em cada caso, há o envolvimento do paciente e familiar na decisão sobre o melhor cuidado.

REDE CREDENCIADA

Hospital Sírio Libanês
Hospital Águas Claras – Rede Ímpar
Hospital Brasília – Rede Ímpar
Maternidade Brasília – Rede Ímpar
CBV Hospital de Olhos
Sabin Medicina Diagnóstica
Exame Imagem e Laboratório