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Teleatendimento no APP Prevent Senior

Você que é beneficiário da Prevent Senior, já pode comemorar! Agora, o aplicativo da operadora especialista em pessoas conta com a funcionalidade “Teleatendimento”, para você conversar com o seu médico por chamada de vídeo e sem sair de casa. Lembre-se: o isolamento domiciliar é uma recomendação para todos os beneficiários durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Confira abaixo o passo a passo para você baixar o APP e acessar a funcionalidade nova!

Baixe o APP Prevent Senior:

1 – Tela inicial

  • Para solicitar um teleatendimento, acesse o menu “Serviços“, e selecione o novo ícone de “Teleatendimento“.



2 – Teleatendimento

  • Ao clicar em “Teleatendimento”, você visualizará o botão “Solicitar Atendimento”, para para iniciar a coleta de informações para o atendimento da equipe de saúde.
  • Histórico: é possível visualizar o histórico das solicitações de atendimentos realizado via Teleatendimento, com informações de data e horário.


3 – Início e Sintomas

  • Para continuar com o teleatendimento, leia o “Termo de Consentimento” e, após a leitura, escolha umas das opções para prosseguir: “Sim, eu aceito” ou “Não, eu não aceito“. 
  • Ao selecionar “Sim, eu aceito“, você será redirecionado para uma tela onde estão listados os sintomas relacionados a solicitação de atendimento que está sendo realizada, com o questionamento “Você está com algum dos sintomas abaixo?“.
  • É possível selecionar vários sintomas e, após isso, clique em “Continuar” para seguir com a solicitação.
  • Ao prosseguir, você será direcionado para uma tela com a seguinte pergunta: “Há quantos dias você iniciou os sintomas?“. Selecione apenas umas das opções e clique em “Continuar“.

4 – Procurando um profissional e chamada de vídeo

  • Você será direcionado para uma tela de espera, já que o aplicativo estará selecionando o melhor profissional para o atendimento. Basta aguardar. Nesta tela, existe a opção de “Cancelar” o atendimento. 
  • Ao encontrar um profissional disponível, o aplicativo apresentará a mensagem “Encontramos um profissional”. Você conseguirá visualizar seu nome e terá as opções “Sim” e “Não” para iniciar a chamada em vídeo. 
  • IMPORTANTE: o seu smartphone deve conter uma câmera e canal de áudio (microfone) para que o teleatendimento ocorra sem problemas.
  • Ao selecionar “Sim” a chamada de vídeo será iniciada e serão exibidas as imagens da sua câmera e também do profissional.
  • Assim que a chamada for encerrada, você será direcionado para uma tela de andamento do teleatendimento, ou seja, os próximos passos.
  • Nesta etapa, o médico poderá encaminhar o seu caso para outros profissionais ou mesmo agendar uma reavaliação, para no máximo 12 horas. 
  • Se o caso for encaminhado para outro profissional, o aplicativo repetirá o processo inicial: procurará e encontrará um novo profissional disponível.
  • No caso de reavaliação, você será informado com a mensagem “Sua reavaliação está agendada às 19h 57min“, conforme exemplo, de acordo com o prazo estabelecido pelo médico. 
  • Caso não solicite antecipação, a solicitação será exibida na lista de espera dos médicos 5 minutos antes do horário do agendamento da reavaliação e você será notificado.
  • Nesta tela, há a opção de “Solicitar Antecipação“. Ao clicar, você será direcionado para uma tela em que será selecionado o melhor profissional para atendê-lo, contendo também a opção de “Cancelar” para finalizar o atendimento. 
  • Basta aguardar que o aplicativo encontrará um novo profissional.

5 – Encerramento do teleatendimento

  • Assim que a chamada for finalizada, você deverá clicar em “Ok, entendi” para ser direcionado à tela inicial, onde poderá conferir o histórico completo das solicitações de teleatendimento realizadas.