As férias de julho estão aí e nós sabemos que muitos dos nossos beneficiários acabam quebrando o galho para os filhos, cuidando dos netos durante o dia. Mas o que fazer para tirar as crianças das telas dos celulares e da frente da TV? Hoje o Blog da Prevent Senior relembra um conteúdo que vai te ajudar!
Diversas pesquisas revelam que a primeira infância é o período em que o cérebro das crianças precisa de mais estímulos. Até os seis anos de idade, o cérebro pode fazer 1 milhão de conexões entre neurônios por segundo. Isso quer dizer que qualquer estímulo ou interação relacionados a vínculo e afeto com os pais, avós e outras crianças pode ter repercussões que podem durar a vida toda.
Ter experiências positivas na infância contribui para o desenvolvimento saudável do cérebro, permitindo que ele tenha uma estrutura mais apta a superar dificuldades no futuro. Por isso, agora pode ser o momento ideal para você soltar a criatividade, relembrar os tempos de criança e entrar na brincadeira. Pedir ajuda para organizar a casa ou os álbuns de fotografias. Passar as histórias para outras gerações.
Também vale tirar a poeira daquele jogo de tabuleiro que fica encostado em algum canto do armário, jogar cartas, dominó ou mesmo montar um quebra-cabeça, blocos, brincar com massinha. Tudo ajuda a estreitar os laços afetivos e a construir boas relações entre avós e netos.
Por pertencerem a gerações diferentes, os avós têm modos diferentes de pensar e de ver o mundo, e, por isso, podem ser grandes mentores, transmitindo as suas habilidades e conhecimentos. Esse envolvimento dos avós com os netos auxilia o desempenho escolar, desenvolve a imaginação e favorece a auto estima.
Nós sabemos também que as crianças têm energia de sobra e precisam de movimento. Pensando nisso, recuperamos o projeto da Prevent Senior “Minha Casa, Nosso Mundo”, que foi desenvolvido durante o período de isolamento social com conteúdos exclusivos para as pessoas se entreterem dentro de casa. Que tal agora fazer essas atividades junto com os netos, gravar e compartilhar no grupo da família?
Crie!
A artista plástica, Elaine Gutierrez, ensinou a fazer um jogo de estratégia utilizando garrafa pet, papel alumínio e palitos de churrasco.
Já neste outro vídeo, Elaine ensina a criar um filtro dos sonhos utilizando linha, fita crepe, folhas de revista, tesoura e lacre de garrafa. Uma atividade que dá para entreter durante a tarde toda.
Neste, a artista ensina a fazer quiling, uma técnica que constrói murais com papéis enrolados.
Dance!
A educadora física, Natalia Seara, ensinou coreografias para as pessoas se movimentarem, estimulando a coordenação motora.
“A dança pode ser feita tanto em pé, como sentada. Os movimentos são encaixados nas músicas para que as pessoas possam se movimentar de acordo com o ritmo, e isso faz muito bem para a gente, tanto para o nosso desenvolvimento físico, como para o nosso emocional e psicológico”, explicou a educadora.
Quem canta os seus males espanta
A professora de canto e coral Juliana Rossi destaca os benefícios do cantar. “A música exterioriza o que temos dentro, nos ajudando naquele período em que estamos mais ansiosos ou com depressão”.
Nos vídeos, Juliana ensina alguns exercícios de respiração e aquecimento das cordas vocais, para melhorar o condicionamento.
Prevent Senior
Operadora de saúde especialista em pessoas, a Prevent Senior atua há mais de 25 anos e conta com uma ampla rede própria. Os Hospitais e Prontos-Atendimento Sancta Maggiore são equipados com o que há de melhor para oferecer sempre em cuidados diferenciados.
A rede ainda é composta por Núcleos de Medicina Avançada e Diagnóstica e Núcleos especializados em Cardiologia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia/Traumatologia e Reabilitação em São Paulo e no Rio de Janeiro.
#vemserprevent
Entre em contato AQUI com um consultor.
Indique para amigos e familiares.