Você já viu a nova atualização do aplicativo da Prevent Senior? Pensando em melhorar cada vez mais os nossos serviços, lançamos a versão 3.0.0 desta ferramenta tão importante para os nossos beneficiários.
As novidades podem ser vistas ao acessar o aplicativo atualizado. Além de um visual simples, ficou mais fácil de usar. Para ter acesso à nova versão, basta atualizar o aplicativo. Se você ainda não tem ele no seu celular, acesse a sua loja de aplicativos para baixar, sem pagar nada (disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS).
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Para acessar o aplicativo é necessário colocar os dados de login corretamente, que é o número da matrícula da sua carteirinha (ou o seu CPF), junto com a senha cadastrada. Caso seja o seu primeiro acesso, você terá que clicar em “criar conta” e preencher os seus dados pessoais.
Se você esqueceu a senha, basta clicar nesta opção e colocar o número do seu CPF ou Matrícula. O link para uma nova senha será enviado no e-mail do seu cadastro (a senha deverá conter 6 dígitos, compostos por letras e números).
Salvar dados
Se o seu celular possui acesso biométrico, ao marcar essa opção, as suas informações de acesso ficarão salvas no seu celular e, assim, os próximos acessos utilizarão a biometria ou acesso facial em vez de solicitar a senha.
Se marcar a opção para não salvar biometria, será necessário digitar a senha toda vez que você for acessar o aplicativo.
Se você mudou de aparelho ou deseja ativar a biometria futuramente, basta acessar dentro do aplicativo a opção Perfil > Configurações > Login com biometria e cadastrá-la.
Tela inicial
Além do próprio ícone do aplicativo, as novas alterações podem ser vistas quando você acessar a primeira tela, que nesta nova versão mostra os atalhos mais utilizados para facilitar a navegação do beneficiário.
O número da sua matrícula (carteirinha), por exemplo, pode ser facilmente visualizado na parte superior da tela (a carteirinha virtual também pode ser acessada clicando no ícone posicionado do lado direito).
Para não esquecer
As suas consultas agendadas na rede própria da Prevent Senior, os seus boletos e os resultados de exames realizados nas nossas unidades agora aparecem assim que você acessa o aplicativo.
Mais para baixo, as últimas notícias mostram as novidades mais recentes da Prevent Senior, além de dicas de saúde e os benefícios exclusivos para a Família Prevent Senior.
Serviços
Nesta parte você tem acesso e pode selecionar qualquer um dos serviços disponíveis para o seu plano. Confira os detalhes:
Em Rede de Atendimento você pode pesquisar hospitais, consultórios e centros de diagnósticos disponíveis para o seu plano (tanto na rede própria como na credenciada), além de visualizar endereços, mapas, telefones de cada unidade e ainda favoritar os seus locais de atendimento mais frequentes, garantindo agilidade quando precisar consultar essas informações (para ativar essa função, entre nos dados da unidade e clique na estrela posicionada no canto superior direito da tela).
Na parte de agendamentos você pode verificar quando serão as suas próximas consultas e teleconsultas na rede própria. Clicando em “Agendamento Online” você mesmo pode agendar novas consultas ou cancelar agendamentos, de maneira simples e ágil. Na parte de Exames Agendados você tem acesso às informações dos seus exames, inclusive endereços e preparos necessários. Já em Resultado de Exames, você pode consultar todo o seu histórico de exames realizados e baixá-los em formato de PDF.
Não caia no golpe do boleto: ao clicar em Financeiro você consegue consultar a situação dos boletos (se foram pagos, datas de vencimento, valores e gerar pagamento), informes de pagamentos e também anexar comprovantes de pagamento.
Em “Fale Conosco” você tem acesso às perguntas mais frequentes, telefones úteis, protocolos de atendimento, enviar mensagens com elogios, sugestões ou reclamações, via chat para a operadora, além de enviar documentos, como pedidos médicos e comprovantes de pagamentos.
O Experiências que Encantam, o clube de benefícios e promoções exclusivo para a família Prevent Senior, também pode ser acessado nesta parte. Estes benefícios já fazem parte do seu plano, sem nenhum custo adicional.
Perfil
No atalho do bonequinho do “Perfil” você tem acesso às informações sobre o seu plano, como carências, verificar as suas últimas notificações, atualizar e acessar os seus dados cadastrais, além de consultar a política de privacidade do Portal do Beneficiário, regulamentos e as configurações (como as preferências para acessar o aplicativo e alteração de senha).
Clicando no círculo com bonequinho, na parte central superior da tela, você pode carregar ou trocar a foto do seu cadastro.
Nesta parte do Perfil, você também pode “desligar” o aplicativo sempre que desejar, clicando em “Sair da Conta”. Este procedimento também pode ser feito quando você precisar acessar mais de um perfil de beneficiário pelo mesmo aplicativo.
Adicionando novas contas no mesmo aplicativo
Você ainda consegue adicionar novas contas no mesmo aplicativo. Para realizar o fluxo de incluir outras contas, é preciso clicar no botão “Adicionar nova conta“ e inserir os dados de login que desejar e, depois, selecionar a opção “Salvar dados“.
Se a biometria já foi configurada, basta desconectar o seu aparelho (Perfil > Sair da Conta) e clicar na opção “Cancelar” (ao invés de inserir sua biometria no ato de login). Insira os dados de login da nova conta que deseja associar ao seu aplicativo. Lembre-se de selecionar a opção “Salvar dados“ para que no próximo login você possa selecionar com qual conta você deseja acessar o aplicativo.
Sempre que existir mais de uma conta salva no seu celular, elas serão exibidas com informações da foto do beneficiário (se houver), nome e matrícula na primeira tela, logo que você abrir o aplicativo e clicar em “já tenho conta”.
Telemedicina
O aplicativo também conta com a função de Teleconsulta Agendada. O próprio aplicativo disponibiliza o acesso a uma sala de espera virtual (ícone representado na cor verde) 30 minutos antes do horário deste agendamento. Para entrar na sala virtual, um ícone redondo aparecerá na parte superior esquerda da tela.
Ao agendar uma teleconsulta, na data prevista você receberá um alerta assim que o médico criar a sua sala virtual de atendimento. Você poderá
Atender: para aceitar e participar da vídeo chamada (lembre-se de ativar as configurações do seu celular para liberar a utilização de seu áudio e vídeo).
Desligar: caso o beneficiário não possa participar da vídeo chamada no momento.
Importante: a sala de espera ficará disponível apenas até o tempo de tolerância estabelecido, enviado no alerta da consulta. Caso você acesse a sala de espera antes deste tempo de tolerância, deverá aguardar por seu atendimento, até que o profissional fique online e inicie o atendimento.