Ontem, hoje e amanhã na Prevent Senior

Ontem, hoje e amanhã na Prevent Senior

18 de outubro de 2022

Celebramos o Dia do Médico compartilhando a visão dos profissionais que fazem a Prevent Senior ser a operadora de saúde especialista em pessoas

Hoje, 18/10, é celebrado o Dia do Médico. Uma data que não poderia deixar de ser celebrada pela Prevent Senior. Afinal de contas, a operadora de saúde especialista em pessoas conta com milhares de doutores e doutoras nas mais diversas áreas da medicina. São profissionais com paixão por cuidar do bem-estar físico e emocional de todos os beneficiários. E como o dia de hoje é especial, conversamos com alguns médicos da casa, em diferentes estágios das carreiras, e compartilhamos aqui as suas experiências e histórias na empresa, a visão sobre saúde em geral, o futuro e muito mais. Continue a leitura aqui no Blog da Prevent aproveite para compartilhar o conteúdo.


A primeira anestesista da Prevent Senior

Uma carreira dedicada ao cuidado do Adulto+. A dra. Maria Denisia de Souza Saraiva Nobayashi, de 57 anos, foi a primeira anestesista da operadora e, hoje, é coordenadora do curso de residência em anestesia da Prevent Senior. Uma profissional que vive a medicina em sua essência. “Sempre fui apaixonada pela medicina em geral, mas logo percebi que a única especialidade que tinha contato com todas as outras áreas era a anestesia. Por isso, segui este caminho”.

Maria acompanha a evolução da empresa desde a década de 1990 e vivencia de perto o crescimento da operadora. “Antigamente, não existiam os recursos de hoje, como ventiladores, monitores, drogas mais seguras, BIS, VPP e outros equipamentos e tecnologias. Por exemplo, ventilávamos crianças na mão (Baraka) e monitorizávamos com estetoscópio grudadinho no tórax, observando a cor do dedinho. Deixávamos a mão da criança descoberta para verificarmos perfusão e pulso. Hoje em dia, conseguimos monitorá-las com mais precisão e segurança com equipamentos extremamente modernos”.


“Ao longo dos anos, a Prevent Senior nunca mediu esforços para oferecer o que há de melhor em tecnologia. São equipamentos de primeiro mundo ao alcance dos médicos, para benefício dos pacientes”.


De mãe para filha

Camille Sayuri Saraiva Nobayashi, de 26 anos, leva o sobrenome e a paixão de sua mãe pela medicina e, especificamente, pela anestesia, especialidade na qual ela cursa, atualmente, a residência na Prevent Senior. “Minha mãe nunca me pressionou para seguir a carreira de médica, assim como o meu pai, que é ginecologista. Mas, com o passar do tempo, fui tendo cada vez mais contato com outros médicos e isso mudou a minha percepção. Passei a gostar da ideia de cuidar das pessoas, percebi que era algo que combinava com a minha personalidade. Escolhi a área de anestesia porque permitiria ter contato com diversas outras especialidades”.

Para Maria, a decisão da filha é um motivo de orgulho. “Quando minha filha disse que seguiria a mesma especialidade que a minha, fiquei obviamente muito feliz! Isso porque é uma área que exige muita responsabilidade, atenção em 100% do tempo, agilidade, precisão e visão 360º. Vejo que ela tem o perfil ideal para uma anestesiologista. Como sou coordenadora do curso de residência em anestesia aqui na Prevent, também adorei a ideia de estarmos juntas todos os dias por pelo menos 3 anos. Conversamos muito sobre as mudanças desde a minha época, os novos equipamentos, o que ela está aprendendo, etc”.

Sendo filha de uma profissional que está há muitos anos na Prevent Senior, Camile sempre soube dos pontos positivos da operadora, o que contribuiu para escolher o curso de residência. “A operadora sempre fez parte da nossa família. Minha mãe sempre falou bem da estrutura para os médicos e isso eu pude perceber desde o meu primeiro dia de estágio. Em muitos casos, os médicos podem não ter todos os equipamentos necessários para prestar um bom atendimento. E isso não ocorre na Prevent, em hipótese alguma. Aqui, temos acesso a tecnologias que não estão disponíveis em todos os hospitais, mesmo em uma cidade como São Paulo”.


Os desafios do presente

A operadora de saúde especialista em pessoas nasceu, cresceu e segue focada no cuidado do Adulto+. Nesse cenário, a geriatria desempenha um papel único. A dra. Tatiana Elias de Pontes, de 39 anos, é Coordenadora da Geriatria da Prevent Senior e faz questão de reforçar o compromisso da empresa com a constante evolução.

“Iniciei na Prevent Senior em 2016 e, desde então, é perceptível o quanto a empresa subiu de patamar. Um movimento que também impactou no aumento das equipes médicas e na melhoria da formação de profissionais da empresa. Por exemplo, posso citar a Tutoria de Pacientes Crônicos, que vem investindo em novas tecnologias e inteligência artificial. Um conjunto de avanços que contribui para o melhor acolhimento dos nossos beneficiários”.

Prevenção = qualidade de vida

“O foco está na prevenção para melhorar a qualidade de vida. É a minha diretriz e onde estão os maiores desafios do dia a dia. Trabalhamos para oferecer um atendimento humanizado e próximo à pessoa, ou seja, observando todos os detalhes do seu bem-estar físico e emocional”, complementa a dra. Tatiana.

Em um mundo pós-pandemia, o trabalho de uma geriatra e de uma operadora de saúde ganhou novos desafios. “Depois de tudo o que aconteceu, voltamos o nosso olhar para três pontos cruciais: o primeiro, retomar o seguimento clínico de pacientes que precisam realizar exames em defasagem. O segundo ponto é o combate à desinformação, o esclarecimento de dúvidas sobre tratamentos e medicamentos. Um problema que vem se agravando nos últimos anos. O terceiro ponto é o cuidado em relação ao número de casos de depressão e demência, que aumentaram nesse período”.

O futuro está sendo escrito hoje

A estudante do terceiro ano de residência de geriatria da Prevent Senior, Isaura Letícia Marchi, de 26 anos, ressalta o apoio diferenciado da operadora com os estudantes. “Aqui os residentes são tratados de uma forma muito respeitosa por parte dos colegas médicos, pelos times administrativos e também pelos pacientes. Tenho amigos que fazem residências em outras empresas e eles vivem uma realidade totalmente diferente. Não são tratados com o devido respeito. São vistos quase sempre apenas como uma mão-de-obra barata”. Letícia já havia feito clínica médica na Prevent Senior e não pensou duas vezes na hora de escolher o local de sua especialização:


“Quando a nossa casa é um lugar tão bom, não tem motivo para a gente sair dela”.


A boa relação médico-paciente está no DNA da empresa

Oferecer um atendimento humanizado sempre foi um padrão da Prevent Senior. Uma característica que está no DNA da empresa que passa dos médicos/professores das residências aos estudantes.

“Tive um paciente em específico que me deu ainda mais certeza sobre a escolha que fiz (geriatria), o senhor Toyoshi. Um dia, a gente se encontrou aleatoriamente no ambulatório do centro oncológico da Prevent Senior, na unidade da Vergueiro. Ele se aproximou de mim e falou: ‘O seu abraço foi o último que eu dei antes da pandemia. Agora, que eu já tomei as duas doses, posso te abraçar novamente?’. Aquilo me tocou porque era um paciente, uma pessoa, que lembrava de um abraço! Percebi que os idosos sofreram muito com o isolamento social. Naquele momento, tive ainda mais orgulho de ter escolhido a geriatria e de estar na Prevent Senior. Afinal, é isso que importa no final das contas, as pessoas”.

Para Isaura, o futuro da carreira caminha ao lado do futuro da Prevent Senior. “Sempre brinco que sou uma filha da Prevent, pois comecei a trabalhar na empresa e agora estou fazendo a residência. Quero continuar essa história, quero crescer dentro de uma operadora que tem claramente o diferencial de atender um público que os outros planos não querem. Tenho familiares idosos no Mato Grosso que relatam frequentemente as dificuldades do acesso à saúde nessa faixa etária. Até brinco que se a expansão chegar até lá, eu sou a primeira da fila para ir”.



A Prevent Senior

A operadora de saúde especialista em pessoas. A Prevent Senior atua há mais de 25 anos e conta com uma ampla rede própria. Os Hospitais e Prontos-Atendimentos Sancta Maggiore são equipados com o que há de melhor para oferecer sempre em cuidados diferenciados. A rede ainda é composta por Núcleos de Medicina Avançada e Diagnóstica e Núcleos especializados em Cardiologia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia/Traumatologia e Reabilitação em São Paulo e no Rio de Janeiro.

#VEMSERPREVENT

Entre em contato AQUI com um consultor. Indique para amigos e familiares.