Atenção, beneficiários! Novas  diretrizes para envio de pedidos de médicos externos.

Atenção, beneficiários! Novas diretrizes para envio de pedidos de médicos externos.

21 de outubro de 2024

Saiba como proceder!

Atenção, Beneficiário(a),

A partir de hoje, 21/10, todos os pedidos de exames e procedimentos, sejam emitidos por médicos particulares, credenciados ou pela rede pública de saúde (SUS), deverão ser registrados no sistema da operadora antes de serem realizados na rede credenciada.

O envio dos pedidos pode ser feito diretamente pelo beneficiário através do aplicativo da operadora, conforme estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), garantindo a inclusão e o acesso às informações de forma rápida e prática.

Exemplificando:
Ao receber um pedido de exame de um médico particular, acesse o aplicativo da Prevent e siga as instruções para enviar o documento. Caso a inclusão não seja feita, o procedimento não poderá ser realizado pela rede credenciada, e você será orientado a voltar para casa e enviar o pedido à Prevent Senior.

Veja o passo a passo abaixo:

1 - Clique no ícone “Serviços” na parte inferior do aplicativo.

2 - Clique em "Fale Conosco"

2 - Selecione “Enviar Documentos.”

3- Clique no botão azul “SEGUIR COM A SOLICITAÇÃO.”

4 - O aplicativo te direcionará ao WhatsApp e o setor responsável dará continuidade à solicitação de inclusão do documento no sistema.