Informamos que, desde o dia 30/08/2024, os pedidos médicos passaram a ter validade de 60 dias, contados a partir da data de emissão, seja para realização de exames, de procedimentos ou de terapias. Esse prazo vale para os pedidos emitidos pela rede própria, credenciada, pública ou particular.
O pedido médico deve obrigatoriamente conter:
- Identificação do médico: nome, CRM e endereço;
- Identificação do paciente: nome completo;
- Data;
- Assinatura (carimbo opcional) ou assinatura digital.
O que pedido médico da rede própria está fora da validade. E agora?
Os beneficiários podem solicitar a revalidação do pedido médico via Central ou presencialmente no Núcleos de Medicina Avançada ou nos Diagnósticos, cabendo ao médico avaliar se realizará a renovação ou não do pedido, mediante o prazo de 5 dia úteis.
Você sabe como enviar os seus pedidos médicos?
No caso de médicos da rede própria, as solicitações são incluídos pelo profissional diretamente no sistema da Prevent.
Caso o profissional seja da rede credenciada, pública ou seja um profissional particular, o pedido médico deve ser encaminhado através no WhatsApp, conforme passo a passo abaixo:
1. Ao acessar o Aplicativo na aba de Serviços;
2. Clicar em "Fale Conosco";
3. Selecionar a opção "Enviar Documentos" e "Seguir com Atendimento":
4. O beneficiário será direcionado para o WhatsApp da operadora e então poderá enviar o pedido médico;
5. Após o envio do documento, orientamos que o beneficiário aguarde o retorno do WhatsApp com as devidas orientações.