Prevent Senior adiciona funcionalidade de chat às teleconsultas

Prevent Senior adiciona funcionalidade de chat às teleconsultas

6 de junho de 2023

Comunicados

Atendimento por meio de mensagens de texto é um recurso que garante melhor acessibilidade, ao mesmo tempo em que pode ajudar em casos de dificuldade com a conexão

Um dos pilares da Prevent Senior é a inovação. Prova disso, são os avanços da operadora, ao longo do tempo, para melhor atender os seus beneficiários, como o serviço de Telessaúde Agendada, em que consultas com algumas especialidades são realizadas de forma totalmente virtual por videochamada. Mas, como os avanços não podem parar, a empresa lançou mais uma funcionalidade para melhorar ainda mais essa experiência: a teleconsulta via chat.

O atendimento por meio de mensagens de texto é uma opção que facilita a interação entre médico e paciente. O recurso garante melhor acessibilidade às consultas, uma vez que pode ser acionado concomitantemente à consulta por vídeo. Ao mesmo tempo, também poderá ajudar em casos em que a comunicação audiovisual não é possível, seja pela conexão da internet ruim ou por ruídos no ambiente em que se encontra o paciente.

Veja como funciona:

1º - Quando há uma consulta agendada via Telessaúde, uma notificação é emitida logo quando o beneficiário entra no aplicativo da operadora;

2º - Nesta notificação, o paciente tem a opção de entrar mais tarde (neste caso, a teleconsulta fica disponível em um ícone flutuante que pode ser acessado a qualquer momento durante o uso do app) ou de entrar em uma sala de espera virtual;

3º - Ao entrar na sala de espera virtual, o beneficiário é direcionado para outra tela, que informa se o médico que vai atendê-lo já está disponível ou finalizando outro atendimento;

4º - Quando o médico fica disponível para a consulta, ele solicita o início do atendimento e o paciente pode entrar na videochamada clicando em “iniciar”;

5º - Com a videochamada ativa, o ícone do chat aparecerá no centro da tela, na parte inferior, e o beneficiário poderá selecioná-lo caso tenha necessidade. Somente o paciente poderá iniciar a consulta pelo chat, o médico não terá autonomia para começar o atendimento nessa modalidade.

6º - Feito isso, o médico recebe um convite para iniciar o chat e, logo após aceitá-lo, uma caixa de diálogo surge no lado direito da tela, dando continuidade ao atendimento por meio de mensagens de texto.

Viu como é fácil?

Seguindo essas etapas, você garante uma consulta com a mesma qualidade, com mais privacidade e permite uma avaliação médica mais precisa. Além disso, é atendido no conforto da sua casa, de maneira totalmente virtual, e recebe prescrição de medicamentos, solicitações de exames e outros documentos via SMS e e-mail.

Vale lembrar!

Nem todas as especialidades médicas atendem por meio de teleconsultas e há casos em que, no atendimento virtual, é realizado encaminhamento imediato para uma avaliação presencial.

Também é importante manter o cadastro atualizado junto à operadora para que os documentos enviados após a teleconsulta cheguem via SMS ou e-mail de forma correta.

E lembre-se: para tornar a experiência ainda melhor, vale ficar atento a algumas dicas:

- Antes da consulta, verifique se a conexão à internet está boa;

- Opte por um ambiente calmo e bem iluminado;

- Esteja preferencialmente sentado no momento do atendimento.

- Em caso de necessidade, tenha um acompanhante para auxiliar o médico a entender o seu quadro de saúde

A Prevent Senior

A operadora de saúde especialista em pessoas. A Prevent Senior atua há 26 anos e conta com uma ampla rede própria. Os Hospitais e Prontos Atendimentos Sancta Maggiore são equipados com o que há de melhor para oferecer sempre cuidados diferenciados. A rede ainda é composta por Núcleos de Medicina Avançada e Diagnóstica e Núcleos especializados em Cardiologia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia/Traumatologia e Reabilitação em São Paulo e no Rio de Janeiro.

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