A Prevent Senior acaba de receber o Selo de Boas Práticas Preventivas para o Enfrentamento da Covid em 14 unidades. O Covid Free Excelente, reconhecimento do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES Internacional), foi feito em três diferentes categorias: hospitais com perfil clínico, Prontos Atendimentos e hospitais com perfil cirúrgico.
Para obtenção do selo do IBES Internacional, é necessário que cada unidade atenda a diversas exigências gerais, classificadas em sete categorias que incluem excelência em suas estruturas físicas, processos e recursos humanos. São elas: Liderança e Comunicação; Distanciamento Físico; Higiene e Limpeza; Monitoramento de Saúde; Deveres e Direitos dos Trabalhadores; Educação e Treinamento; Planos de Emergência.
Além desses parâmetros gerais, as unidades hospitalares, categorias nas quais a Prevent Senior foi certificada, devem atender a outros requisitos específicos como o Atendimento Ambulatorial e de Emergência, Internação, UTI, Realização de Exames, entre outros.
A seguir, veja as unidades certificadas:
- Unidades com perfil clínico: Sancta Maggiore Paraíso, Sancta Maggiore Pinheiros, Sancta Maggiore Alto da Mooca, Sancta Maggiore Paris, Sancta Maggiore Rússia e Sancta Maggiore Mooca.
- Prontos Atendimentos: Sancta Maggiore Butantã, Sancta Maggiore Jardim Paulista, Sancta Maggiore Santana, Sancta Maggiore Tatuapé e Sancta Maggiore São Bernardo do Campo.
- Hospitais com perfil cirúrgico: Sancta Maggiore Santa Cecília, Sancta Maggiore Dubai e Sancta Maggiore Itaim.
Até esta segunda-feira (10/10), o site do IBES Internacional identificava apenas 20 instituições com o selo Covid Free Excelente no Brasil, sete delas em São Paulo. O certificado é válido por um ano. Após esse período, o IBES Internacional realiza novamente a checagem das estruturas e processos para revalidar o selo.
O IBES Internacional realiza atividades de diagnóstico, acreditação e certificação de organizações de saúde, por meio do Sistema Brasileiro de Acreditação/ ONA (Organização Nacional de Acreditação) e pela Metodologia de Acreditação Internacional ACSA, além de outras metodologias próprias, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e sustentação das práticas seguras na assistência à saúde.