Prevent Sports firma parceria com o atletismo, um dos esportes olímpicos mais emblemáticos

Prevent Sports firma parceria com o atletismo, um dos esportes olímpicos mais emblemáticos

22 de abril de 2021

Projeto vai atender atletas e ex-atletas ligados à Confederação Brasileira de Atletismo

Lançada em janeiro deste ano, a Prevent Senior Sports continua estabelecendo parcerias estratégicas muito expressivas para se tornar o maior centro de medicina preventiva esportiva do País. Uma das mais recentes foi firmada com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Os números são robustos: integram a parceria 1.088 convênios médicos, incluindo mil atletas, além de ex-atletas e funcionários. O contrato inicial é de quatro anos, e o valor das contrapartidas equivale a um investimento de R$ 6,8 milhões anuais.

“É uma parceria que nos orgulha muito. Trata-se, talvez, do esporte mais emblemático dos Jogos Olímpicos, e que nos deu medalhistas como Adhemar Ferreira da Silva, Joaquim Cruz, Maurren Maggi e João do Pulo”, diz Álvaro Razuk, diretor-executivo da Prevent Senior e responsável pela Prevent Sports.

Muito mais do que um contrato de patrocínio, a parceria vai render benefícios mútuos. Os atletas terão acesso a um centro de medicina esportiva dotado de tecnologia de última geração, a ser inaugurado em São Paulo: a Casa do Atleta Prevent. Lá eles serão submetidos a exames minuciosos e receberão o acompanhamento de profissionais de diversas especialidades.

Os beneficiários da CBAt terão direito a 250 testes de Covid-19 por ano, além de acesso à estrutura para recuperação pós-competição e protocolos prevenção em saúde. Os eventos em São Paulo, Bragança Paulista, Santos, Rio de Janeiro, Brasília e em todas as localidades contempladas por operações da Prevent contarão com a retaguarda proporcionada pelas ambulâncias da empresa. Além disso, o Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA) será equipado com a instalação da sala médica.

“Essa convivência vai gerar uma troca de informações que será muito benéfica. Trata-se de indivíduos constantemente envolvidos no desafio de serem cada vez mais rápidos, mais fortes, mais resistentes. Com toda a nossa expertise, poderemos ajudá-los a alcançar melhoria de performance. E, quando se lesionarem, estaremos prontos para devolvê-los às pistas o mais rápido possível”, assinala Razuk.

Wlamir Motta Campos, o presidente do Conselho de Administração da CBAt, comemora a celebração do contrato. “É uma parceria fundamental e estratégica, porque atenderá e cuidará da saúde dos nossos atletas em atividade, contemplando ainda os medalhistas em Jogos Olímpicos e em Mundiais, o nosso único recordista mundial (o maratonista Ronaldo da Costa) e nossos colaboradores. Esse reconhecimento aos ídolos é uma homenagem da CBAt e da Prevent a esses valorosos atletas que ajudaram a escrever a história vitoriosa do atletismo nacional”.

A parceria será oficialmente lançada no próximo final de semana (24 e 25), em Bragança Paulista, onde será disputada a seletiva para formação da equipe que defenderá o País no próximo Campeonato Sul-Americano.

PREVENT SENIOR SPORTS - É um projeto inédito que consiste na criação de um centro de medicina desportiva de ponta, apoiado em processos de alta tecnologia. O objetivo é auxiliar atletas a terem maior rendimento e menos lesões. Os esportistas beneficiados têm acompanhamento integral em saúde. Isto é, de médicos, nutricionistas, psicólogos, além de exames periódicos. A novidade da iniciativa é que, pela primeira vez, uma empresa de saúde está patrocinando equipes desportivas sem a injeção direta de recursos. “Não se trata de um simples patrocínio, mas de um acompanhamento em saúde para que os atletas tenham melhor rendimento e qualidade de vida”, explica Eduardo Parrillo, diretor médico e fundador da Prevent Senior. No projeto, a empresa vai desenvolver protocolos de atendimento específicos para os atletas, os quais poderão ser adotados para pacientes comuns e atletas amadores que sejam beneficiários da operadora de saúde. Lançado em janeiro, o projeto já recebeu as adesões do Comitê Olímpico do Brasil (3 mil atletas), do time feminino de vôlei do São Paulo F.C./Barueri (80 atletas e membros da comissão técnica), da Confederação Brasileira de Ginástica (130 atletas) e do Black Dragons, time de e-sports com 46 atletas.