Veja detalhes sobre a Coordenadoria de Integridade e Experiência do Paciente

Veja detalhes sobre a Coordenadoria de Integridade e Experiência do Paciente

26 de maio de 2022

Notícias

Caros(as) beneficiários(as),

Ao assinar em outubro de 2021 um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de São Paulo, a Prevent Senior se comprometeu a criar a função de ombudsman para tratar demandas de beneficiários. Entretanto, decidimos dar um passo além.

A partir de agora, será criada a Coordenadoria de Integridade e Experiência do Paciente, que além da função típica do ombudsman terá a missão de ajudar na reformulação de processos para melhorar o atendimento e a jornada do beneficiário em todos os nossos serviços. É um órgão externo à empresa cuja missão vai da coleta de simples sugestões à mediação de situações que, quando não bem resolvidas, redundam em reclamações junto à ANS ou mesmo ações judiciais.

É uma experiência única no mercado da saúde suplementar e ficará a cargo da desembargadora aposentada Christine Santini. Juíza de carreira e formada em Direito no Largo São Francisco (USP), atuou na 1ª Câmara de Direito Privado e tem experiência em julgar causas de saúde suplementar. Também foi coordenadora de cursos da Escola Paulista de Magistratura e estuda há anos a interface de Direito e Medicina.

A coordenadoria poderá ser acessada clicando aqui ou no link disponível no rodapé da página. Terá prazo de 10 dias para responder as mensagens e não interferirá na rotina de departamentos que já mantêm relação com os beneficiários, como Ouvidoria, Regulatório e Comunicação Social.