Categorias
Prevent Senior

Imprevistos com os boletos impressos e segundas vias

Caro(a) beneficiário(a),

Conforme comunicado divulgado no dia 1º de fevereiro de 2022, em virtude de uma atualização do nosso sistema, estão ocorrendo imprevistos com os boletos impressos e segundas vias.

Pedimos a compreensão de todos, pois estamos trabalhando para resolver o problema o mais rapidamente possível.

Em caso de dúvida sobre este assunto, veja mais informações:

  1. Não recebi o boleto físico e a segunda via não está disponível nos canais oficiais da Prevent Senior. O que fazer?

Somente aguardar. Os boletos estão sendo disponibilizados em lotes, de acordo com o vencimento.

  1. Meu boleto referência fevereiro 2022 chegou com atraso, fiz o pagamento e foram cobrados juros indevidos. Serei ressarcido?

Se o seu boleto foi pago com juros indevidos, não se preocupe, pois o valor pago a mais será descontado na mensalidade do mês de abril 2022. Não é necessário contato com a Operadora ou setor de cobrança.

  1. Meu boleto chegou com atraso, vi que tem juros e não fiz o pagamento. Como devo proceder?

Entre em contato com a nossa central de atendimento (11) 3003-6284, opção 1, ou pelo telefone (11) 4085-9076.

  1. Tenho um ou mais boletos em atraso e próximo de acumular 60 dias, meu plano será cancelado?

O seu plano não será cancelado. Não se preocupe.

  1. Não recebi o boleto e não consigo pagar meu plano. Serão contabilizados esses dias e terei meu plano cancelado?

Nenhum beneficiário será afetado pelo problema. O seu plano não será cancelado.

  1. Paguei o boleto de janeiro e/ou fevereiro, mas o pagamento não consta no aplicativo ou no Portal do Beneficiário. O que fazer?

Se você realizou o pagamento, por favor, aguarde, pois, assim que o sistema for normalizado, a comprovação do pagamento aparecerá no aplicativo e no Portal do Beneficiário.

  1. Meu plano foi cancelado e não consigo negociar os boletos em aberto. Entrei em contato e me foi dito que os boletos seriam enviados, mas até agora não os recebi. E agora?

Aguarde o recebimento conforme foi informado, pois iremos encaminhar o(s) boleto(s) assim que ocorrer a atualização do sistema.

  1. Devo pagar o boleto do próximo vencimento enquanto aguardo o envio do “boleto safrão” (negociação de boleto em aberto)?

Se o seu plano foi cancelado, você deve aguardar o recebimento do(s) boleto(s). Se o plano estiver ativo, você deve pagar os boletos disponíveis.

  1. Meu plano faz aniversário (data da Adesão) em fevereiro e não recebi o boleto. O que fazer?

O boleto será encaminhado via Correios com a data de vencimento prorrogada. Não se preocupe.

  1. Meu plano faz aniversário em fevereiro e percebi que o boleto veio com valor original, sem o decréscimo. O que devo fazer?

A Prevent Senior ainda não enviou nenhum boleto com adesão em fevereiro. Por esse motivo, pedimos que aguarde. Os boletos vencidos serão reenviados já com o vencimento prorrogado. 

  1. Recebi o boleto do banco SAFRA (código de barras 422), no qual o banco informa que o título foi liquidado/baixado. O que faço?

Os boletos emitidos pelo Banco Safra serão reenviados para o seu endereço. Por favor, aguarde.

IMPORTANTE

Cuidado com golpes! A Prevent Senior não envia segunda via de boleto pelo WhatsApp. Caso receba contato falando sobre envio de boleto por este aplicativo, não informe nenhum dado pessoal como matrícula, CPF e valores, e nem realize nenhum pagamento, pois, certamente, são golpistas agindo.